As Assembleias de Condomínio

Como eu sempre falo, morar em condomínio tem suas complicações.


Existem uma série de requisitos e atividades legais que devem ser cumpridos para evitar problemas, principalmente para o síndico que é o seu representante legal.


A assembleia é uma dessas atividades que requer atenção. É nessa que são decididos tudo sobre o condomínio. Qualquer ação tomada fora dela, que não seja administrativa, pode ser questionada por qualquer condômino que se sentir lesado.


Estava eu, pensando no assunto e buscando criar um artigo para falar sobre as assembleias de condomínio quando recebi via email o boletim do SindicoNet com um artigo bastante interessante sobre o tema.


O tal artigo, sob título "11 Passos pós-assembleia de Condomínio", escrito pelo especialista em condomínios Aldo Junior, também conhecido como Dr. Condomínio traz uma série de providências que o síndico deve tomar antes, durante e após uma assembleia, a fim de evitar problemas jurídicos tais como a "Impugnação de assembleia" que é um processo pelo qual uma assembleia é declarada nula por um juiz.


Recomendo a todos que estão envolvidos com a administração de um condomínio a ler o artigo, pois irá enriquecer bastante seus conhecimentos no tema.


Acesse o artigo na íntegra CLICANDO AQUI.


Espero que gostem da dica.


Um abraço e até a próxima.


Escrito por Micelli Camargo, editor pela AM Figueiredo Administração de Condomínios.

Curso de Síndico profissional pela GABOR e síndico por 3 anos de um condomínio de 262 apartamentos.

Contato: (11) 98482 7250 - micelli@engenhariaecia.eng.br

2 visualizações

Av. Pacaembu, 746 - 7o Andar (Sede Própria)  | São Paulo - SP

Fone: (11) 3854 6730 - Email: sac@amfigueiredo.com.br

Parceiros:

© 2019 Site elaborado por ENGENHARIA & CIA (11) 98482 7250